Os Vuvuzelas!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Adriano, aqui não!

O romance entre Adriano e a torcida rubro-negra está chegando ao fim, mais uma vez. Depois de um semestre conturbado, Adriano pode sair de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. Deu um título que a muito tempo era almejado na Gávea, foi artilheiro do Brasileirão e marcou 34 gols em 47 jogos na temporada (boa média, eu diria). Mas realmente, não dava mais pra ele ficar!

O Imperador está com um pé na Roma. Jornais italianos anunciam sua contratação, seu verbete na wikipédia já foi atualizado como jogador da Giallorossi. Uma grande contratação pra Roma. Pode encaixar bem no time e fazer uma bela dupla com o craque Totti. Mas eu só digo uma coisa, Adriano no meu time? Recuso!

Que o cara é diferenciado, eu não tenho dúvidas. Até quando passou pelo São Paulo fez um bom trabalho. Em grande fase é selecionável fácil. Mas vamos falar a verdade, é um péssimo profissional e isso prejudica o seu futebol. Adriano vai ser daqueles jogadores que a gente vai virar e dizer: "nossa podia ter feito mais pelo futebol, mas a cabeça não deixou".

Quando o Imperador sumiu em 2009, alguns diziam que havia morrido, inclusive, então ele reaparece e diz que vai abandonar o futebol. Tem o contrato rescindido "amigavelmente" com a Inter e menos de um mês depois me aparece jogando no Flamengo. Nesse momento, Adriano mostrou que não é lá muito confiável. A torcida do Urubu sentiu isso agora em 2010, quando a expectativa em cima do Imperador ficou ainda maior depois do título do ano passado. Mas não foi isso que aconteceu. Certa vez eu vi alguém falando que a goteira do ginásio da Gávea (que interrompiam constantemente o treino do time de basquete) comparecia mais aos treinos que o Adriano. E é verdade.

Por pouco Adriano é convocado pra Copa. Ainda bem que mostrou, quer dizer, escancarou a tempo pro Dunga e pro Jorginho quais são suas intenções no futebol. Pois, poderia trazer muitos problemas pra seleção brasileira na África. No dia que o Jorginho foi acompanhar um treino do Flamengo, nosso querido Adriano simplesmente faltou. Nem pro Jorginho avisar né. Aí talvez ele fosse.

Se eu pudesse dizer algo pro Adriano nesse momento seria: "Vá, desaparece da Gávea e do Rio!". Não que eu seja daqueles que acham que o Imperador faz mal pro time. Aliás, vai ser difícil suprirem a falta dele por aquelas bandas. Só que, sem dúvidas, é o melhor a se fazer. Adriano novamente na Itália, um novo time, novo ambiente, longe dos "amigos" (traficantes), desse mundo conturbado que ele vive e ninguém de fora sabe exatamente o que se passa.

Eu desejo toda sorte pro Imperador, sou fã dele. Espero que faça um ótimo trabalho na Roma. Mas se eu sou o Juvenal Juvêncio ou presidente de qualquer outro clube e o Gilmar Rinaldi me aparece oferecendo o Adriano, me desculpe, eu desligo na cara!!!

Abrass
Iure Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário