quarta-feira, 30 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
Em tempo [3]
É com lances como esse do Lampard, novamente numa copa, novamente num Alemanha x Inglaterra ,que eu digo sem medo: futebol é o esprote mais lindo do mundo disparado!
sábado, 26 de junho de 2010
Homenagem da rodada!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Vamos Brasil!
Como não dá pra deixar passar em branco, no dia 20/06, a nossa seleção Canarinho entrou em campo contra a até então temida e "poderosa" Costa do Marfim, mas após o apito final, cheguei a duas conclusões: Que a força que a Costa do Marfim tem é somente física, e que a camisa do Brasil tem um peso enorme.
Finalmente, o Brasil jogou como Brasil, e é assim que tem feito em todas as suas competições, não pega de primeira, mas quando vai ninguem consegue segurar, basta lembrar como que foi nas Eliminatórias e na Copa das Confederações.
Não é com aquele futebol espetacular que o fã vuvuzela deseja que a seleção jogue, mas é nos padrões que o futebol atual apresenta, uma coisa que ficou muito claro pra mim, é que o "Joga Bonito" não é possivel os 90 minutos de jogo, mas tem gente q acha que o Brasil tem a obrigação de jogar assim sempre, em 2006 a seleção era do "Joga Bonito",alguem lembra de pelo menos um jogo espetacular naquela Copa??
Brasil joga um futebol bonito? Não, mas não joga feio também, joga o futebol moderno, com o tempero brasileiro, que consegue transformar em algo brilhante.
Quem diria, um jogador considerado não muito técnico como o Luís Fabiano, fazer uma pintura daquela e até agora o gol mais bonito da Copa da África disparado!

Decepção tive apenas com a seleção de Drogba, que foi desleal e suja o segundo tempo inteiro, entrava duro em lances sem necessidade,
e já com o placar definido, induziu o árbitro a expulsar o Kaká.
Esperava algo diferente de uma seleção cheia de jogadores importantes para o futebol mundial, que não souberam agir com maturidade estando atrás do placar
Agora é torcer para a recuperação do Elano e preparar as vuvuzelas pro grande clássico contra Portugal!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Homenagem da rodada!
domingo, 20 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Sim, agora sim estou gostando
Depois de uma primeira rodada decepcionante com uma média de 1,56 gols por jogo. A pior de todas as Copas. E que com a exceção da Alemanha, todas as grandes seleções deixaram a desejar. E as seleções menores não jogavam com a garra que se espera em uma Copa.A segunda fase chegou e o futebol começou a aparecer.
Talvez esse fenômeno seja explicado pelo nervosismo da estréia. Eu contudo acredito que com a aproximação do fim da primeira fase, as seleções percebem que tem que começar a jogar e apartir daí deixam de lado aquele futebol medíocre apresentado, e passam a arriscar mais. E aí, jogar futebol.
Bom, a verdade é que a partir dessa segunda fase. A Copa da África tem nos apresentado bons jogos, talvez tecnicamente não sejam grandes coisas. Mas tem sobrado em emoção. E os gols, em fim, tão saindo.

Outra coisa muito curiosa que vem acontecendo são as zebras. Esse animal tipicamente africano realmente está no seu habitat, e vem passeando a vontade pelos gramados africanos.
A primeira grande zebra, ainda na primeira fase, foi a badaladíssima seleção da Espanha. Que perdeu para a retrancadíssima seleção da Suiça. Quem diria?!
Na segunda rodada, a gigante, porém cabaleante França se complicou. Com um empate e uma derrota, não depende só de si para se classificar.
E hoje, contrariando o que vinha sendo mostrado na Copa, - a seleção de melhor futebol na primeira rodada - a Alemanha caiu diante da seleção que muito se esperava e pouco apresentou, Sérvia.
Enfim, parece que estamos diante de outro torneio. Muito diferente daquilo que vimos na semana passada. Para alegria de todos nós.
Espero que esse nível se mantenha, que sem dúvidas os apaixonados por futebol - como nós - vão gostar muito dessa Copa do Mundo.
E que na África e aqui, as vuvuzelas continuem soando em alto e bom som.

Abrass
Iure Marques
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Brasil na copa !
E o Brasil estreiou na Copa.Era Brasil x Coréia do Norte, o País parou pra acompanhar, todos esperando uma goleada pro torcedor brasileiro voltar a se apaixonar pela seleção.
Com o apito final do jogo... 2 a 1 para o time do Dunga, placar magrinho magrinho
O a Brasil encarou uma equipe que colocava onze jogadores atrás da linha da bola, e a seleça não conseguiu criar tantas chances.
A seleção tinha o domínio da bola, e girava a menina de um lado para o outro, dando toquinhos de 2 metros sem ser muito incisivo.
O time ataca com pouca gente. Por regra mesmo, só Kaká, Robinho e Luís Fabiano são os jogadores de frente da seleção. Temos que habitar mais o campo do adversário.
Raramente Elano subia, pra mim um jogador muito tímido no ataque. Pra muitos uma luva nesse time, pra mim, NUNCA foi jogador de seleção. Mas tá lá né, fazer o quê?!!
Felipe Melo algo de horroroso, não é um primor na marcação, pelo contrário, deu algumas entradas que daria para quebrar um companheiro fácil fácil. E no ataque um trombador.
O coringa do Brasil é o Maicon, e pra mim o melhor do jogo ontem. Jogador muito forte, tanto na marcação quanto nas subida pro ataque. Se chutar mais pode vim a fazer seus golzinhos (como o fez ontem).
O Brasil tomou um gol no final do jogo, e só conseguiu 1 gol de saldo. O que pode ser perigoso, já que esse grupo pode ser decidido por esse critério de desempate.
Além de consagrar como herói nacional Yun Nam. É capaz que eles vão transmitir o jogo lá na Coréia só por causa desse gol.
Mas por um lado isso é bom. Porque é evidente que o Brasil não é um baita time, mas sem dúvidas que tem jogadores extremamente habilidosos e técnicos que podem decidir o jogo.
Com esse resultado, ao contrário de uma goleada, não vai passar para o torcedor, e principalmente para o Dunga que o time é uma máquina. É bom abrir o olho.http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/06/imprensa-internacional-avalia-como-fraca-atuacao-do-brasil-na-estreia.html
Enfim, acredito que o Brasil pode melhorar seu jogo da seguinte maneira: tira o Felipe Melo, coloca mais um zagueiro, trás o Elano para jogar de segundo volante, e libera de vez Maicon e Michel Bastos.
Enfim, acredito que o Brasil pode melhorar seu jogo da seguinte maneira: tira o Felipe Melo, coloca mais um zagueiro, trás o Elano para jogar de segundo volante, e libera de vez Maicon e Michel Bastos.
Mas temos que ir com cautela, deu pra ver que o time não é nenhum primor. Parece que é mal treinado. Me passa a impressão de que o Dunga coloca os caras pra treinar lá e fica nisso.
Não corrige a movimentação, e o posicionamento. É a impressão que me passa.
Bom, com o futebol que vem sendo apresentado na Copa, o Brasil tem tudo pra ser HEXA. Todos os jogos equilibrados, e quem tiver um jogador um pouco mais diferenciado pode fazer a diferença.
Abrass
Iure Marques
domingo, 13 de junho de 2010
Primeiro dia de Grupo D na África
E vamos ao balanço dos primeiros jogos do grupo D na Copa do Mundo.No primeiro jogo do grupo D na Copa da África, Gana, na minha opinião surpreendeu a seleção da Sérvia e deu um passo muito grande pra garantir a classificação em um dos grupos mais equilibrados dessa Copa.
A seleção europeia jogou no clássico esquema de duas linhas de quatro jogadores enquanto que a seleção africana jogou em um 4-2-3-1. O primeiro tempo foi muito equilibrado mas muito ruim, lento, amarrado, com muitos erros de passes e apenas um finalização no gol, da Sérvia, de Stankovic. Gana teve mais posse de bola, porém sem ter domínio do jogo.
No segundo tempo, as seleções se abriram um pouco mais e, apesar dos erros de passes, o jogo melhorou muito, apesar de continuar fraco. As duas seleções tiveram chances claras de gol mas, principalmente a seleção africana, com Asamoah Gyan, que botou duas bolas na trave e marcou o gol de pênalti, após um toque imbecil de mão de Kuzmanovic. Antes, Lukovic havia sido expulso.
Sinceramente, me decepcionei muito com a seleção que empurrou a França para a repescagem na Europa. Esperava mais de Stankovic, Krasic, Pantelic e Zigic. Até o zagueiro Vidic falhou em alguns lances. Praticamente fica sem chances dela classificar. Gana fez um bom jogo no segundo tempo e encaminha bem a sua passagem.
No segundo jogo do grupo, a Alemanha venceu brilhantemente a Austrália. Os dois times começaram com formações táticas idênticas, 4-2-3-1, porém o time australiano buscav
a pressionar a saída de bola alemã enquanto que o time europeu buscava levar perigo. Foi um bom início australiano, com uma chance claríssima, porém logo a Alemanha tomou as rédeas do jogo e dominou todo o primeiro tempo. Teve dificuldade em alguns momentos que a Austrália pressionou na saída, mas teve várias chances com Özil e Klose, além dos gols marcados pelo próprio Klose e Podolski. Além destes, grande primeiro tempo também de Lahm e Thomas Müller.O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro com a Austrália tentando jogar no campo da Alemanha mas após a expulsão de Tim Cahill (na minha opinião injusta), tudo ficou mais fácil novamente pra Alemanha. Foi mais um tempo dse muita qualidade técnica por parte da Alemanha e mais dois gols marcados por Thomas Müller (primeiro grande jogo que eu assisto deste jogador) e pelo brasileiro Cacau. E a Alemanha tocou a bola tranquilamente ajudada pela defesa australiana até o fim do jogo.
Não esperava essa grande atuação da Alemanha apesar de já esperar a vitória dessa seleção jovem que tem muita qualidade técnica. Foram toques rápidos, muita velocidade. Gostei muito da atuação de Lahm, Khedira e Klose mas, principalmente da linha de três meias: Özil, Thomas Müller e Podolski. Parece que a seleção superou as contusões e tem tudo para chegar em mais uma semifinal. Tenho que assumir que esperava mais da Austrália, mas o meio campo da seleção da Oceania é péssimo. Melhor jogo da Copa até agora.
sábado, 12 de junho de 2010
1º dia do grupo B
É com grande prazer, que venho comentar o primeiro dia do grupo B da copa, é realmente um torneio diferenciado de qualquer outro do mundo, onde um simples jogo nos deixa vidrado durante os 90 minutos.


No jogo da cabeça de chave do grupo, vimos uma partida aberta e muito boa. Os dois times procurando o ataque e criando boas chances.
Logo no começo do jogo vimos algo que m surpreendeu e acho que deixou muitos torcedores com medo, Messi estava chamando toda as jogadas ofensivas, indo pra cima dos marcadores e criando boas chances. Até que depois de uma linda defesa do bom goleiro nigeriano Enyenma após finalização de Messi, a Argentina acha um gol num escanteio, num lindo peixinho de Heinze no angulo direito do goleirão. Depois disso as seleções ainda tentaram muito o ataque, a Nigéria não é mais "aquela" mas ainda trá alguns perigos, e o problema da Argentina ficou escancarado nesse jogo, a defesa. Insisto na minha tese de que Jonás "vitamina" Gutierrez não serve pra lateral, e Tevez não é indispensável pro time titular da Argentina, mas isso fica a critério de Maradona( que diga-se de passagem que foi uma figuraça nesse jogo) não é!?

No outro jogo do grupo a Coreia do Sul passou por cima da fraca Grécia, que vem com um dos times mais feios e sem criatividade da copa.
O esquema tático grego não é nem um pouco atrativo, e é muito medroso(pra não dizer covarde).
Bem, pra quem tinha a imagem que o time sul-coreano se resumia a Ji-sung Park, deve ter sido surpreendido por um bom meio campo e ataque, e pelos dois bons laterais(Lee Young Pyo e Cha Do Ri).
O time sul-coreano ainda é um pouco displicente principalmente na parte defnsiva, mas já vejo uma boa evolução nessa parte, creio que trará uma certa dificuldade pra equipes maiores.
Já o time grego... bem resume-se em ver o atacante Samaras jogando pela ponta esquerda, muito decepcionante!
Nada preocupante para o English Team


No primeiro jogo de Inglaterra e EUA pela Copa do Mundo, um bom jogo que terminou em empate. Sabidamente, esse era o jogo mais equilibrado da primeira fase do grupo C.
Capello substituiu Garreth Barry por James Milner, que jogou pelo lado esquerdo e que na minha visão prejudica um pouco o time trabalhado por Fabio Capello durante todo o ciclo dessa Copa, pois traz Gerrard para jogar pelo meio e obriga Lampard a jogar praticamente como um primeiro volante, enquanto Barry daria mais liberdade para o meia do Chelsea. O treinador italiano também fez opção por Emile Heskey pra fazer companhia a Rooney no ataque, para fazer uma espécie de parede para o ataque inglês. E a opção no gol foi Robert Green do West Ham.
As duas seleções atuaram no clássico esquema de duas linhas de quatro jogadores. A Inglaterra começou bem o jogo, pressionando a seleção norte-americana e conseguiu marcar logo no início, num lance que Heskey executou sua função principal, fez a parede, tocou para Gerrard que marcou chutando com a parte de fora do pé. Aliás, grande primeiro tempo de Gerrard e Heskey. O atacante do Aston Villa jogou muito bem segurando a bola no ataque e servindo o meio e seu companheiro de ataque enquanto que o meia do Liverpool jogava com uma vontade impressionante.
Os EUA sofriam com a saída de bola mas a Inglaterra diminuiu o ritmo após o gol e isso contribui para que o primeiro tempo ficasse mais equilibrado, incluvise com os EUA tendo mais posse de bola. A seleção da CONCAFAF empatou em um frangaço de Robert Green em chute de Dempsey.
No segundo tempo, a Inglaterra pressionou durante todo o tempo como no início do primeiro tempo, com várias jogadas pelos lados do campo, aproximação dos meias, porém a grande atuação do goleiro Tim Howard impediu que a vitória do English Team fosse decretada. Foram chances com Emile Heskey, Rooney, Glen Johnson, este último que na minha opinião fez grande partida no segundo tempo, até melhor que Ashley Cole, lateral conhecido por ser mais ofensivo.
Na minha opinão, a Inglaterra mereceu a vitória pelo início de jogo e por todo o segundo tempo, quando a Inglaterra só atuou no campo norte-americano. Mas é de se destacar a grande atuação tática dos EUA. No caso da seleção inglesa, esse resultado não é para gerar preocupação, pois esse era o jogo mais difícil da primeira fase e um empate com um time que venceu Espanha e vendeu caro uma derrota para o Brasil não e nada anormal. Para mim, de ruim, apenas a atuação ruim de Wayne Rooney. Para os EUA, bom resultado que facilitará a classificação para a próxima fase.
A Copa Começou!
Como um "simples" evento consegue ter a capacidade de gerar tantas emoções, tanto positivas (alegria, ânimo, esperança, fé...) quanto negativas (tristeza, decepção, raiva...) tudo isso ao MESMO tempo??A magia desse evento é construída, ano após ano, que começa durante as eliminatórias,onde cada jogo é o respiro apertado de sua seleção ao saber que estar um passo à frente, ou caso contrário, um passo atrás para o principal objetivo, até que finalmente, se concretiza por um mês eterno, porém efêmero.
A Copa tem também a capacidade de ser odiada, ao ponto de ser esquecida por países que deixam de girar em torno do Sol para girar em torno de 23 jogadores e uma comissão técnica, mas esse "mérito" é para poucos, apenas por torcedores frustrados com suas seleções que decepcionaram, o triunfo é para uma nação somente, e para ela, sempre será eternizada.
Qual vai ser o país que vai amar ou odiar essa copa eu não sei, mas sei de uma coisa...
A Copa do Mundo 2010... COMEÇOU!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Em tempo[2]
Casagrande diz ao vivo na globo: "Luis Fabiano nessa copa pode ser como foi o Maradona pra argentina em 86..."
Ô loco...
Ô loco...
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Que animais!
'Barras Bravas' agridem jornalistas no retorno a Buenos Aires É impressionante... há informações de que alguns dos deportados vão tentar novamente entrar de maneira ilegal na África do Sul. Especula-se na imprensa que políticos e dirigentes da AFA mantém relações com a banda podre da hinchada albiceleste. Absurdo!
Os barrabravas argentinos são melhor organizados, mas não mais violentos que os brasileiros. Será que nossa querida CBF e nossos eficientes governos vão esperar a situação chegar ao nível dos hermanos para tomarem alguma medida que enfrente de verdade a animalidade desses caras?
Triste para o Futebol ter que conviver com certas barbaridades.
*com um pouco de paciência na leitura, dá pra entender um pouco mais sobre a situação lá na Argentina:
Decepcionante
Presidente do Vasco irá se explicar sobre denúncias de irregularidades na transferência de jogadorAuditoria aponta sumiço de R$ 1,5 milhão na gestão de Bebeto
Lembram daquela história de teóricos sobre "o homem é produto do meio"?
Ou mesmo da tal "roda de escarnecedores" citada por Davi em Salmos 1:1?
Pois é... sei que são só denúncias, mas não legal ver esse tipo de nome envolvido nessas coisas.
Que a podridão da cartolagem brasileira não contamine aquele correto Galinho lá de Quintino!
terça-feira, 8 de junho de 2010
Não existe só Copa
Tá, eu sei que esse é um espaço dedicado ao futebol. Ninguém está ligando para mais nada além do esporte bretão às vésperas da Copa do Mundo.
A série nos apresenta a maior rivalidade do basquete norte-americano: Boston Celtics x Los Angeles Lakers !!!
Mas eu como amante dos esportes em geral, tenho que recomendar para quem gosta de basquete e lê o nosso blog. Fique atento ao movimento esportivo que está acontecendo nas terras do Tio Sam.
Estou falando da final da NBA.
A série nos apresenta a maior rivalidade do basquete norte-americano: Boston Celtics x Los Angeles Lakers !!!
Esses times estão na 12ª disputa de título da NBA, sem dúvidas a maior rivalidade do basquete norte-americano.
A série já está no terceiro jogo. Nas duas partidas no Staples Center, Los Angeles. Uma vitória pra cada lado.
Destaque para a presença do craque Ronaldinho que acompanhou de perto a vitória do Boston Celtics, no último domingo, em pleno Staples Center.
Agora a série vem para Boston, onde serão jogados 3 partidas. O ginásio TD Garden é um caldeirão, e o craque Paul Pierce do Celtics já disse que não pretende voltar à Los Angeles e fechar a série a favor do Boston, em Boston (e eu torço para que isso aconteça).
Bom, está dada a dica. Quem gostou das finais do NBB, entre Brasilia e Flamengo, vai curtir essa série histórica. E vai se supreender com a diferença técnica gritante entre os dois basquetes.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Cornetada da semana[3]
Segunda feira é dia de desabafar, sem mais delongas vamos a ela:

Vamos à história de um rapaz: nascido no Brasil, filho de um nipo-brasileiro com uma italo-brasileira, foi ao Japão aos 15 anos tentar o sonho de sua vida, jogar futebol!
Após algum tempo, ele esta jogando em um dos maiores clubes japoneses, é titular na seleção japonesa e vai à copa do mundo pelo seu país. Daría um linde filme se terminasse por aí, mas o animal conseguiu colocar um final tão horroroso que deu inveja até em Hitchcock!
Lamentavel, o cara num curto período de pré copa, me mete dois gols contra e machuca um dos melhores jogadores e maior estrela africana na copa.
Po Marcus Tulio, que isso cara, se tu tivesse um pouquinho da habilidade brasileira tudo bem de ir seguir seu sonho, mas você é horroroso cara.
Quem disse que tu podía ser jogador cara? Abre o olho seu caneleiro, acorda pra vida!
Porque não ficou no Brasil mesmo e foi vender qualquer coisa na "25 de março" cara!?
Era só você não fazer nada demais na copa que sua história já sería bacana, mas não, parabéns pela grandiosa cagada, será sempre lembrado pelo grosso que machucou o Drogba!

Vamos à história de um rapaz: nascido no Brasil, filho de um nipo-brasileiro com uma italo-brasileira, foi ao Japão aos 15 anos tentar o sonho de sua vida, jogar futebol!
Após algum tempo, ele esta jogando em um dos maiores clubes japoneses, é titular na seleção japonesa e vai à copa do mundo pelo seu país. Daría um linde filme se terminasse por aí, mas o animal conseguiu colocar um final tão horroroso que deu inveja até em Hitchcock!
Lamentavel, o cara num curto período de pré copa, me mete dois gols contra e machuca um dos melhores jogadores e maior estrela africana na copa.
Po Marcus Tulio, que isso cara, se tu tivesse um pouquinho da habilidade brasileira tudo bem de ir seguir seu sonho, mas você é horroroso cara.
Quem disse que tu podía ser jogador cara? Abre o olho seu caneleiro, acorda pra vida!
Porque não ficou no Brasil mesmo e foi vender qualquer coisa na "25 de março" cara!?
Era só você não fazer nada demais na copa que sua história já sería bacana, mas não, parabéns pela grandiosa cagada, será sempre lembrado pelo grosso que machucou o Drogba!
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Cadê a responsabilidade, companheiros
Drogba fora da Copa!A notícia invadiu os sites esportivos, rádios e TVs essa manhã. O primeiro a informar foi o jornal frances L´Equipe. Todos os outros foram na onda.
Não demorou muito e começaram a voltar atrás: Porta-voz confirma fratura de Drogba; jornal diz que ele está fora da Copa, mas depois recua.
É no mínimo estranho que jornalistas esportivos, profundos conhecedores da história da clavícula quebrada de Beckembauer em 70, tenham cravado com base apenas em um jornal que o capitão e grande astro da Costa do Marfim estaria fora da Copa por uma possível fratura no cotovelo.
Que a lesão é sério, é. Já tirou outros jogadores de Copa? Já. Proavelmente tirará Drogba também. Mas considero um pouco precipitado fazer o carnaval que foi feito sem nenhuma confirmação oficial.
Olha o "pachequismo" imperando na nossa imprensa (quero é novidade). Cadê a responsabilidade com a informação, companheiros?
obs: quem viu a chamada pra matéria sobre a entrevista do Messi (comentada no post abaixo) hoje no Globo Esporte? A apresentadora fala alguma coisa tipo: ainda temos que aguentar esse argentino falando que são os melhores. Fala sério! Parece que "pachequismo" é o padrão Globo de jornalismo esportivo.
obs": ressaltando que um possível corte de Drogba vai ser ótimo para o Brasil, mas péssimo para a Copa. Torço para que se recupere e que possamos vencê-los com o astro em campo e tudo que têm direito.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
No papel

É amigos, sabemos que se ganha o jogo é dentro de campo, mas eu sempre fui muito fã de discussões sobre melhor elenco e jogadores.
E pegando o gancho da declaração de Messi, que hoje disse que a Argentina, jogador por jogador, é a melhor da copa, eu faço duas perguntas aos caros corneteiros.
O que achou da declarção do Messi à essa altura das preparações?
E estou curioso, pra vocês qual o melhor grupo de 23 jogadores que vai à Africa?
E pegando o gancho da declaração de Messi, que hoje disse que a Argentina, jogador por jogador, é a melhor da copa, eu faço duas perguntas aos caros corneteiros.
O que achou da declarção do Messi à essa altura das preparações?
E estou curioso, pra vocês qual o melhor grupo de 23 jogadores que vai à Africa?
Seleção beneficente
Depois de ser contratada (U$1,8 mi) pelo ditador Mugabe para levar a “alegria” ao massacrado povo zimbabuano, a Seleção da CBF agora se prepara pra viagem solidária à Tanzânia.Essas coisas o estúpido do Dunga não vê. Ele só repara na educação do povo do Zimbábue e ainda tem a cara-de-pau de perguntar ironicamente aos jornalistas se não perceberam isso (foi dessa maneira que o nosso treinador respondeu a pergunta sobre uma tentativa que Mugabe teria feito de se encontrar com a comissão técnica da Seleção no Zimbábue).
É dose, amigos!
Cópia mal feita
Ouvi isso em algum lugar e passei a observar melhor:
Guardadas as devidas proporções, o Jorginho não está virando a versão atualizada (e piorada) do Zagallo?
Cara... quando ele fala nas coletivas é sempre pra exaltar a nação, a pátria, o orgulho pela Seleção, e brigar com os jornalistas, é claro. Que coisa chata!
Será que daqui a pouco ele vai começar a dizer que “Hexa é na África” tem 13 letras e que vamos ter que engoli-los?
Como diria o Miltão: “Meeeuuu Deuussss...”
Guardadas as devidas proporções, o Jorginho não está virando a versão atualizada (e piorada) do Zagallo?
Cara... quando ele fala nas coletivas é sempre pra exaltar a nação, a pátria, o orgulho pela Seleção, e brigar com os jornalistas, é claro. Que coisa chata!
Será que daqui a pouco ele vai começar a dizer que “Hexa é na África” tem 13 letras e que vamos ter que engoli-los?
Como diria o Miltão: “Meeeuuu Deuussss...”
quarta-feira, 2 de junho de 2010
A Copa Laranja
Azul, branco, vermelho e, claro, amarelo. Em 19 Copas, foram basicamente essas quatro cores que mandaram. Será que não chegou a vez de uma outra frequência de onda reinar?Como bom corneteiro, gosto também de fazer meus chutes. E pra essa copa, vou meter uma “chapa” em duas seleções Laranjas - Holanda e Costa do Marfim!
A primeira já sentiu o cheiro da taça por duas vezes, mas não conseguiu pegá-la nas mãos. Depois do carrossel encantador da década de 70, a Laranja já teve outras duas gerações dignas de título mundial.
Gullit, Rijkaard, van Basten, Koeman, Bergkamp, Davids, Seedorf, Kluivert ... muitos craques que “fracassaram” em Copas. Quem sabe Robben, Sneijder, van Persie e Cia não corrigem essa injustiça!
Já a Costa do Marfim é a seleção africana mais bacana dos últimos anos. Ocuparam um posto que outrora pertenceu a Camarões e Nigéria. Com estrelas espalhadas pelos grandes clubes europeus e um técnico experiente, os Elefantes têm tudo para representarem bem o continente anfitrião. E porque não sonhar com o título? Eu acredito!!!
Não tenho dúvidas de que a partir do dia 11 vou torcer pelo Brasil, mesmo com as zilhares de críticas à Seleção da CBF. Mas como a Copa é muito maior do que apenas os possíveis 7 jogos da nossa Seleção, confesso que meu coração vai bater mais forte quando essas duas camisas Laranja entrarem em campo.
E pra vocês, qual vai ser a cor da Copa?
Que moral!
Os Argentinos pegam no nosso pé, mas nos respeitam bastante.A 9 dias do Mundial, o Olé estampou por toda a manhã o Ronaldo na primeira manchete do site.
Não é nada, não é nada... mostra que temos muita moral por lá.
É, ou não é, Txe?
*Valeu, Fofão... você foi um dos meus ídolos. Apesar de ter vacilado tanto nos últimos anos, ainda torço por ti! E vê se não vai se meter com traveco sem vergonha novamente, rapá!!!
Futebol Arte
terça-feira, 1 de junho de 2010
Isso que é recessão!!!
Uma situação dessas a droga da FIFA não vê, carvalho!Após trocar camisas em amistoso, Honduras fica sem uniforme reserva
Porque não pega um pouquinho dos zilhões arrecadados com a Copa e ajuda essas Seleções praticamente sem estrutura?
Diminuição da desigualdade já!!!
Comunismo no futebol???
Assinar:
Comentários (Atom)



Agora não é mais só o PVC e o Txe que acham...