Os Vuvuzelas!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sim, agora sim estou gostando

Depois de uma primeira rodada decepcionante com uma média de 1,56 gols por jogo. A pior de todas as Copas. E que com a exceção da Alemanha, todas as grandes seleções deixaram a desejar. E as seleções menores não jogavam com a garra que se espera em uma Copa.

A segunda fase chegou e o futebol começou a aparecer.

Talvez esse fenômeno seja explicado pelo nervosismo da estréia. Eu contudo acredito que com a aproximação do fim da primeira fase, as seleções percebem que tem que começar a jogar e apartir daí deixam de lado aquele futebol medíocre apresentado, e passam a arriscar mais. E aí, jogar futebol.

Bom, a verdade é que a partir dessa segunda fase. A Copa da África tem nos apresentado bons jogos, talvez tecnicamente não sejam grandes coisas. Mas tem sobrado em emoção. E os gols, em fim, tão saindo.


Outra coisa muito curiosa que vem acontecendo são as zebras. Esse animal tipicamente africano realmente está no seu habitat, e vem passeando a vontade pelos gramados africanos.

A primeira grande zebra, ainda na primeira fase, foi a badaladíssima seleção da Espanha. Qu
e perdeu para a retrancadíssima seleção da Suiça. Quem diria?!

Na segunda rodada, a gigante, porém cabaleante França se complicou. Com um empate e uma derrota, não depende só de si para se classificar.


E hoje, contrariando o que vinha sendo mostrado na Copa, - a seleção
de melhor futebol na primeira rodada - a Alemanha caiu diante da seleção que muito se esperava e pouco apresentou, Sérvia.

Enfim, parece que estamos diante de outro torneio. Muito diferente daquilo que vimos na semana passada. Para alegria de todos nós.

Espero que esse nível se mantenha, que sem dúvidas os apaixonados por futebol - como nós - vão gostar muito dessa Copa do Mundo.

E que na África e aqui, as vuvuzelas continuem soando em alto e bom som.


Abrass
Iure Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário