Os Vuvuzelas!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil na copa !

E o Brasil estreiou na Copa.

Era Brasil x Coréia do Norte, o País parou pra acompanhar, todos esperando uma goleada pro torcedor brasileiro voltar a se apaixonar pela seleção.

Com o apito final do jogo... 2 a 1 para o time do Dunga, placar magrinho magrinho

O a Brasil encarou uma equipe que colocava onze jogadores atrás da linha da bola, e a seleça não conseguiu criar tantas chances.

A seleção tinha o domínio da bola, e girava a menina de um lado para o outro, dando toquinhos de 2 metros sem ser muito incisivo.
O time ataca com pouca gente. Por regra mesmo, só Kaká, Robinho e Luís Fabiano são os jogadores de frente da seleção. Temos que habitar mais o campo do adversário.
Raramente Elano subia, pra mim um jogador muito tímido no ataque. Pra muitos uma luva nesse time, pra mim, NUNCA foi jogador de seleção. Mas tá lá né, fazer o quê?!!

Felipe Melo algo de horroroso, não é um primor na marcação, pelo contrário, deu algumas entradas que daria para quebrar um companheiro fácil fácil. E no ataque um trombador.

O coringa do Brasil é o Maicon, e pra mim o melhor do jogo ontem. Jogador muito forte, tanto na marcação quanto nas subida pro ataque. Se chutar mais pode vim a fazer seus golzinhos (como o fez ontem).

O Brasil tomou um gol no final do jogo, e só conseguiu 1 gol de saldo. O que pode ser perigoso, já que esse grupo pode ser decidido por esse critério de desempate.
Além de consagrar como herói nacional Yun Nam. É capaz que eles vão transmitir o jogo lá na Coréia só por causa desse gol.

Mas por um lado isso é bom. Porque é evidente que o Brasil não é um baita time, mas sem dúvidas que tem jogadores extremamente habilidosos e técnicos que podem decidir o jogo.

Com esse resultado, ao contrário de uma goleada, não vai passar para o torcedor, e principalmente para o Dunga que o time é uma máquina. É bom abrir o olho.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/06/imprensa-internacional-avalia-como-fraca-atuacao-do-brasil-na-estreia.html

Enfim, acredito que o Brasil pode melhorar seu jogo da seguinte maneira: tira o Felipe Melo, coloca mais um zagueiro, trás o Elano para jogar de segundo volante, e libera de vez Maicon e Michel Bastos.
Mas temos que ir com cautela, deu pra ver que o time não é nenhum primor. Parece que é mal treinado. Me passa a impressão de que o Dunga coloca os caras pra treinar lá e fica nisso.

Não corrige a movimentação, e o posicionamento. É a impressão que me passa.

Bom, com o futebol que vem sendo apresentado na Copa, o Brasil tem tudo pra ser HEXA. Todos os jogos equilibrados, e quem tiver um jogador um pouco mais diferenciado pode fazer a diferença.

Abrass
Iure Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário