Os Vuvuzelas!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Devaneios...

E aí, galera...

Alguém disposto a retomar as cornetadas?

Pelo sim, pelo não... lá vou eu...

Foi durante um "Tabelinha, com Juka Kfouri" que ouvi a idéia. Devaneio lançado no ar pelo jornalista com um certo tom de ironia, mas que ficou me martelando desde então.

"O técnico mais indicado para dirigir a seleção brasileira nos próximos 4 anos seria o holandês Johan Cruijff", disse Juca.

E não é que acabei concordando. Porque...

Conhece futebol? E como... Cruijff é um desses tipos de craques que não conseguem viver longe da bola. Foram 20 anos como jogador profissional e depois outros 10 anos como técnico. Em 1996 deixou a beira do campo, mas nunca o mundo do futebol.

Sempre atuante nos bastidores do time do Barcelona, Cruijff também mantém uma coluna sobre num jornal e já trabalhou como comentarista de TV. No ano passado, voltou simbólicamente à função de treinador assumindo o comando da seleção da Catalunha. O cara gosta.

Currículo? Para ficar apenas na carreira de treinador, Cruijff fez sucesso nos dois times por que passou. O primeiro foi o Ajax, entre 1986 e 1988. Dizem que o time jogava bonito, apesar de ter conquistado apenas uma Recopa Européia e duas Copas da Holanda. Mas, sem dúvidas, é possível identificar reflexos do trabalho do técnico nas carreiras de jogadores como Van Basten, Rijkaard e Bergkamp. Pupilos de Johan no time holandês.

Já no Barcelona, foram 8 anos e uma equipe que posso testemunhar - jogava bonito. Conquistou por quatro temporadas consecutivas o Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Copa dos Campeões.

Diz a lenda que sonhou em dirigir a segunda geração de craques holandeseses na Copa de 90 [vexame monumental da Laranja]. O veto teria vindo do "dono" da federação nacional, Rinus Michels. O idealizador do futebol total nunca teria perdoado Cruijff por assumir o posto de principal simbolo dessa revoulução que marcou a história do futebol. Cruijff se vingaria da federação holandesa em 1994, quando recusou o convite para dirigir a seleção por não achar a proposta "interessante".

Bem... até o momento, acho que ele está na frente de PC Gusmão, Wagner Mancini e Jorginho (ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira). Mas o que, pra mim, faz Cruijff superar todos os técnicos que temos disponíveis aqui no Brasil é o fato de ele ser o principal defensor do seleto grupo de pessoas que ainda acreditam no futebol arte.

Ao declarar durante a Copa que não pagaria para ver a Seleção do Dunga, Cruijff provou que sabe do que o nosso escrete precisa. Esse holandês entende de futebol canarinho [leia-se, futebol bem jogado].

Acho que só uma entidade com o poder de Cruijff poderia ser capaz de quebrar a maldição lançada pelo feiticeiro Carlos Alberto Parreira, que, contam, em 1994 teria pronunciado, logo depois de pegar a Copa do Mundo nas mão, em uma lingua ocultista: "Já que estão reclamando do meu time, saibam que não existirá futebol bonito no Brasil pelas próximas 10 gerações. UUUUaaaahhahahaahaha [risa macabra]".

Viagens a parte, fica registrado aqui o meu protesto a Manos Menezes, Muricys, Paulos Autuoris e todos os outros filhotes do maldito Parreira que por ventura possam ter sido cogitados como ideais para dirigir nossa Seleção.

*obs: ah... nem adianta ir se empolgado com a idéia, Teixeirinha [sei que você acompanha nosso blog]. Se chamar o Cruijff para assumir sua Seleção da CBF, saiba que ouviria um não 10 vezes maior que o do Muricy. Se no Barça, bastou seu amigo Sandro Rosell chegar à presidência para Johan devolver sua insígnia de presidente de horna, imagina se aceitaria trabalhar com você? Pode tirar o cavalinho da chuva, amigo.

sábado, 3 de julho de 2010

Que cosa triste!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

Em tempo [3]

É com lances como esse do Lampard, novamente numa copa, novamente num Alemanha x Inglaterra ,que eu digo sem medo: futebol é o esprote mais lindo do mundo disparado!

sábado, 26 de junho de 2010

Homenagem da rodada!

A goleada que ficará marcada na terceira rodada, é da eliminada Costa do Marfim, que meteu 3 gols no saco de pancadas do grupo G, Coréia do Norte.
E a Coréia sai da copa com um unico gol, e em cima de quem?

Segue minha simples homenagem à seleção do craque Drogba.



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vamos Brasil!

Como não dá pra deixar passar em branco, no dia 20/06, a nossa seleção Canarinho entrou em campo contra a até então temida e "poderosa" Costa do Marfim, mas após o apito final, cheguei a duas conclusões: Que a força que a Costa do Marfim tem é somente física, e que a camisa do Brasil tem um peso enorme.


Finalmente, o Brasil jogou como Brasil, e é assim que tem feito em todas as suas competições, não pega de primeira, mas quando vai ninguem consegue segurar, basta lembrar como que foi nas Eliminatórias e na Copa das Confederações.

Não é com aquele futebol espetacular que o fã vuvuzela deseja que a seleção jogue, mas é nos padrões que o futebol atual apresenta, uma coisa que ficou muito claro pra mim, é que o "Joga Bonito" não é possivel os 90 minutos de jogo, mas tem gente q acha que o Brasil tem a obrigação de jogar assim sempre, em 2006 a seleção era do "Joga Bonito",alguem lembra de pelo menos um jogo espetacular naquela Copa??
Brasil joga um futebol bonito? Não, mas não joga feio também, joga o futebol moderno, com o tempero brasileiro, que consegue transformar em algo brilhante.

Quem diria, um jogador considerado não muito técnico como o Luís Fabiano, fazer uma pintura daquela e até agora o gol mais bonito da Copa da África disparado!



Decepção tive apenas com a seleção de Drogba, que foi desleal e suja o segundo tempo inteiro, entrava duro em lances sem necessidade,
e já com o placar definido, induziu o árbitro a expulsar o Kaká.
Esperava algo diferente de uma seleção cheia de jogadores importantes para o futebol mundial, que não souberam agir com maturidade estando atrás do placar


Agora é torcer para a recuperação do Elano e preparar as vuvuzelas pro grande clássico contra Portugal!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Homenagem da rodada!



Os 7x0 foram só no campo não, show de beldades na torcida pela parte das portuguesas




E como eu tava devendo da primeira rodada...
vai da Alemanha com seus 4x0 em cima da Austrália..


domingo, 20 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sim, agora sim estou gostando

Depois de uma primeira rodada decepcionante com uma média de 1,56 gols por jogo. A pior de todas as Copas. E que com a exceção da Alemanha, todas as grandes seleções deixaram a desejar. E as seleções menores não jogavam com a garra que se espera em uma Copa.

A segunda fase chegou e o futebol começou a aparecer.

Talvez esse fenômeno seja explicado pelo nervosismo da estréia. Eu contudo acredito que com a aproximação do fim da primeira fase, as seleções percebem que tem que começar a jogar e apartir daí deixam de lado aquele futebol medíocre apresentado, e passam a arriscar mais. E aí, jogar futebol.

Bom, a verdade é que a partir dessa segunda fase. A Copa da África tem nos apresentado bons jogos, talvez tecnicamente não sejam grandes coisas. Mas tem sobrado em emoção. E os gols, em fim, tão saindo.


Outra coisa muito curiosa que vem acontecendo são as zebras. Esse animal tipicamente africano realmente está no seu habitat, e vem passeando a vontade pelos gramados africanos.

A primeira grande zebra, ainda na primeira fase, foi a badaladíssima seleção da Espanha. Qu
e perdeu para a retrancadíssima seleção da Suiça. Quem diria?!

Na segunda rodada, a gigante, porém cabaleante França se complicou. Com um empate e uma derrota, não depende só de si para se classificar.


E hoje, contrariando o que vinha sendo mostrado na Copa, - a seleção
de melhor futebol na primeira rodada - a Alemanha caiu diante da seleção que muito se esperava e pouco apresentou, Sérvia.

Enfim, parece que estamos diante de outro torneio. Muito diferente daquilo que vimos na semana passada. Para alegria de todos nós.

Espero que esse nível se mantenha, que sem dúvidas os apaixonados por futebol - como nós - vão gostar muito dessa Copa do Mundo.

E que na África e aqui, as vuvuzelas continuem soando em alto e bom som.


Abrass
Iure Marques

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil na copa !

E o Brasil estreiou na Copa.

Era Brasil x Coréia do Norte, o País parou pra acompanhar, todos esperando uma goleada pro torcedor brasileiro voltar a se apaixonar pela seleção.

Com o apito final do jogo... 2 a 1 para o time do Dunga, placar magrinho magrinho

O a Brasil encarou uma equipe que colocava onze jogadores atrás da linha da bola, e a seleça não conseguiu criar tantas chances.

A seleção tinha o domínio da bola, e girava a menina de um lado para o outro, dando toquinhos de 2 metros sem ser muito incisivo.
O time ataca com pouca gente. Por regra mesmo, só Kaká, Robinho e Luís Fabiano são os jogadores de frente da seleção. Temos que habitar mais o campo do adversário.
Raramente Elano subia, pra mim um jogador muito tímido no ataque. Pra muitos uma luva nesse time, pra mim, NUNCA foi jogador de seleção. Mas tá lá né, fazer o quê?!!

Felipe Melo algo de horroroso, não é um primor na marcação, pelo contrário, deu algumas entradas que daria para quebrar um companheiro fácil fácil. E no ataque um trombador.

O coringa do Brasil é o Maicon, e pra mim o melhor do jogo ontem. Jogador muito forte, tanto na marcação quanto nas subida pro ataque. Se chutar mais pode vim a fazer seus golzinhos (como o fez ontem).

O Brasil tomou um gol no final do jogo, e só conseguiu 1 gol de saldo. O que pode ser perigoso, já que esse grupo pode ser decidido por esse critério de desempate.
Além de consagrar como herói nacional Yun Nam. É capaz que eles vão transmitir o jogo lá na Coréia só por causa desse gol.

Mas por um lado isso é bom. Porque é evidente que o Brasil não é um baita time, mas sem dúvidas que tem jogadores extremamente habilidosos e técnicos que podem decidir o jogo.

Com esse resultado, ao contrário de uma goleada, não vai passar para o torcedor, e principalmente para o Dunga que o time é uma máquina. É bom abrir o olho.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/06/imprensa-internacional-avalia-como-fraca-atuacao-do-brasil-na-estreia.html

Enfim, acredito que o Brasil pode melhorar seu jogo da seguinte maneira: tira o Felipe Melo, coloca mais um zagueiro, trás o Elano para jogar de segundo volante, e libera de vez Maicon e Michel Bastos.
Mas temos que ir com cautela, deu pra ver que o time não é nenhum primor. Parece que é mal treinado. Me passa a impressão de que o Dunga coloca os caras pra treinar lá e fica nisso.

Não corrige a movimentação, e o posicionamento. É a impressão que me passa.

Bom, com o futebol que vem sendo apresentado na Copa, o Brasil tem tudo pra ser HEXA. Todos os jogos equilibrados, e quem tiver um jogador um pouco mais diferenciado pode fazer a diferença.

Abrass
Iure Marques

domingo, 13 de junho de 2010

Primeiro dia de Grupo D na África

E vamos ao balanço dos primeiros jogos do grupo D na Copa do Mundo.

No primeiro jogo do grupo D na Copa da África, Gana, na minha opinião surpreendeu a seleção da Sérvia e deu um passo muito grande pra garantir a classificação em um dos grupos mais equilibrados dessa Copa.

A seleção europeia jogou no clássico esquema de duas linhas de quatro jogadores enquanto que a seleção africana jogou em um 4-2-3-1. O primeiro tempo foi muito equilibrado mas muito ruim, lento, amarrado, com muitos erros de passes e apenas um finalização no gol, da Sérvia, de Stankovic. Gana teve mais posse de bola, porém sem ter domínio do jogo.

No segundo tempo, as seleções se abriram um pouco mais e, apesar dos erros de passes, o jogo melhorou muito, apesar de continuar fraco. As duas seleções tiveram chances claras de gol mas, principalmente a seleção africana, com Asamoah Gyan, que botou duas bolas na trave e marcou o gol de pênalti, após um toque imbecil de mão de Kuzmanovic. Antes, Lukovic havia sido expulso.

Sinceramente, me decepcionei muito com a seleção que empurrou a França para a repescagem na Europa. Esperava mais de Stankovic, Krasic, Pantelic e Zigic. Até o zagueiro Vidic falhou em alguns lances. Praticamente fica sem chances dela classificar. Gana fez um bom jogo no segundo tempo e encaminha bem a sua passagem.

No segundo jogo do grupo, a Alemanha venceu brilhantemente a Austrália. Os dois times começaram com formações táticas idênticas, 4-2-3-1, porém o time australiano buscava pressionar a saída de bola alemã enquanto que o time europeu buscava levar perigo. Foi um bom início australiano, com uma chance claríssima, porém logo a Alemanha tomou as rédeas do jogo e dominou todo o primeiro tempo. Teve dificuldade em alguns momentos que a Austrália pressionou na saída, mas teve várias chances com Özil e Klose, além dos gols marcados pelo próprio Klose e Podolski. Além destes, grande primeiro tempo também de Lahm e Thomas Müller.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro com a Austrália tentando jogar no campo da Alemanha mas após a expulsão de Tim Cahill (na minha opinião injusta), tudo ficou mais fácil novamente pra Alemanha. Foi mais um tempo dse muita qualidade técnica por parte da Alemanha e mais dois gols marcados por Thomas Müller (primeiro grande jogo que eu assisto deste jogador) e pelo brasileiro Cacau. E a Alemanha tocou a bola tranquilamente ajudada pela defesa australiana até o fim do jogo.

Não esperava essa grande atuação da Alemanha apesar de já esperar a vitória dessa seleção jovem que tem muita qualidade técnica. Foram toques rápidos, muita velocidade. Gostei muito da atuação de Lahm, Khedira e Klose mas, principalmente da linha de três meias: Özil, Thomas Müller e Podolski. Parece que a seleção superou as contusões e tem tudo para chegar em mais uma semifinal. Tenho que assumir que esperava mais da Austrália, mas o meio campo da seleção da Oceania é péssimo. Melhor jogo da Copa até agora.

sábado, 12 de junho de 2010

1º dia do grupo B

É com grande prazer, que venho comentar o primeiro dia do grupo B da copa, é realmente um torneio diferenciado de qualquer outro do mundo, onde um simples jogo nos deixa vidrado durante os 90 minutos.


No jogo da cabeça de chave do grupo, vimos uma partida aberta e muito boa. Os dois times procurando o ataque e criando boas chances.

Logo no começo do jogo vimos algo que m surpreendeu e acho que deixou muitos torcedores com medo, Messi estava chamando toda as jogadas ofensivas, indo pra cima dos marcadores e criando boas chances. Até que depois de uma linda defesa do bom goleiro nigeriano Enyenma após finalização de Messi, a Argentina acha um gol num escanteio, num lindo peixinho de Heinze no angulo direito do goleirão. Depois disso as seleções ainda tentaram muito o ataque, a Nigéria não é mais "aquela" mas ainda trá alguns perigos, e o problema da Argentina ficou escancarado nesse jogo, a defesa. Insisto na minha tese de que Jonás "vitamina" Gutierrez não serve pra lateral, e Tevez não é indispensável pro time titular da Argentina, mas isso fica a critério de Maradona( que diga-se de passagem que foi uma figuraça nesse jogo) não é!?

No outro jogo do grupo a Coreia do Sul passou por cima da fraca Grécia, que vem com um dos times mais feios e sem criatividade da copa.

O esquema tático grego não é nem um pouco atrativo, e é muito medroso(pra não dizer covarde).
Bem, pra quem tinha a imagem que o time sul-coreano se resumia a Ji-sung Park, deve ter sido surpreendido por um bom meio campo e ataque, e pelos dois bons laterais(Lee Young Pyo e Cha Do Ri).

O time sul-coreano ainda é um pouco displicente principalmente na parte defnsiva, mas já vejo uma boa evolução nessa parte, creio que trará uma certa dificuldade pra equipes maiores.
Já o time grego... bem resume-se em ver o atacante Samaras jogando pela ponta esquerda, muito decepcionante!

Nada preocupante para o English Team



No primeiro jogo de Inglaterra e EUA pela Copa do Mundo, um bom jogo que terminou em empate. Sabidamente, esse era o jogo mais equilibrado da primeira fase do grupo C.

Capello substituiu Garreth Barry por James Milner, que jogou pelo lado esquerdo e que na minha visão prejudica um pouco o time trabalhado por Fabio Capello durante todo o ciclo dessa Copa, pois traz Gerrard para jogar pelo meio e obriga Lampard a jogar praticamente como um primeiro volante, enquanto Barry daria mais liberdade para o meia do Chelsea. O treinador italiano também fez opção por Emile Heskey pra fazer companhia a Rooney no ataque, para fazer uma espécie de parede para o ataque inglês. E a opção no gol foi Robert Green do West Ham.

As duas seleções atuaram no clássico esquema de duas linhas de quatro jogadores. A Inglaterra começou bem o jogo, pressionando a seleção norte-americana e conseguiu marcar logo no início, num lance que Heskey executou sua função principal, fez a parede, tocou para Gerrard que marcou chutando com a parte de fora do pé. Aliás, grande primeiro tempo de Gerrard e Heskey. O atacante do Aston Villa jogou muito bem segurando a bola no ataque e servindo o meio e seu companheiro de ataque enquanto que o meia do Liverpool jogava com uma vontade impressionante.

Os EUA sofriam com a saída de bola mas a Inglaterra diminuiu o ritmo após o gol e isso contribui para que o primeiro tempo ficasse mais equilibrado, incluvise com os EUA tendo mais posse de bola. A seleção da CONCAFAF empatou em um frangaço de Robert Green em chute de Dempsey.

No segundo tempo, a Inglaterra pressionou durante todo o tempo como no início do primeiro tempo, com várias jogadas pelos lados do campo, aproximação dos meias, porém a grande atuação do goleiro Tim Howard impediu que a vitória do English Team fosse decretada. Foram chances com Emile Heskey, Rooney, Glen Johnson, este último que na minha opinião fez grande partida no segundo tempo, até melhor que Ashley Cole, lateral conhecido por ser mais ofensivo.

Na minha opinão, a Inglaterra mereceu a vitória pelo início de jogo e por todo o segundo tempo, quando a Inglaterra só atuou no campo norte-americano. Mas é de se destacar a grande atuação tática dos EUA. No caso da seleção inglesa, esse resultado não é para gerar preocupação, pois esse era o jogo mais difícil da primeira fase e um empate com um time que venceu Espanha e vendeu caro uma derrota para o Brasil não e nada anormal. Para mim, de ruim, apenas a atuação ruim de Wayne Rooney. Para os EUA, bom resultado que facilitará a classificação para a próxima fase.

A Copa Começou!

Como um "simples" evento consegue ter a capacidade de gerar tantas emoções, tanto positivas (alegria, ânimo, esperança, fé...) quanto negativas (tristeza, decepção, raiva...) tudo isso ao MESMO tempo??


A magia desse evento é construída, ano após ano, que começa durante as eliminatórias,onde cada jogo é o respiro apertado de sua seleção ao saber que estar um passo à frente, ou caso contrário, um passo atrás para o principal objetivo, até que finalmente, se concretiza por um mês eterno, porém efêmero.


A Copa tem também a capacidade de ser odiada, ao ponto de ser esquecida por países que deixam de girar em torno do Sol para girar em torno de 23 jogadores e uma comissão técnica, mas esse "mérito" é para poucos, apenas por torcedores frustrados com suas seleções que decepcionaram, o triunfo é para uma nação somente, e para ela, sempre será eternizada.


Qual vai ser o país que vai amar ou odiar essa copa eu não sei, mas sei de uma coisa...


A Copa do Mundo 2010... COMEÇOU!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Em tempo[2]

Casagrande diz ao vivo na globo: "Luis Fabiano nessa copa pode ser como foi o Maradona pra argentina em 86..."



Ô loco...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Que animais!

'Barras Bravas' agridem jornalistas no retorno a Buenos Aires

É impressionante... há informações de que alguns dos deportados vão tentar novamente entrar de maneira ilegal na África do Sul. Especula-se na imprensa que políticos e dirigentes da AFA mantém relações com a banda podre da hinchada albiceleste. Absurdo!

Os barrabravas argentinos são melhor organizados, mas não mais violentos que os brasileiros. Será que nossa querida CBF e nossos eficientes governos vão esperar a situação chegar ao nível dos hermanos para tomarem alguma medida que enfrente de verdade a animalidade desses caras?

Triste para o Futebol ter que conviver com certas barbaridades.

*com um pouco de paciência na leitura, dá pra entender um pouco mais sobre a situação lá na Argentina:

Decepcionante

Presidente do Vasco irá se explicar sobre denúncias de irregularidades na transferência de jogador

Auditoria aponta sumiço de R$ 1,5 milhão na gestão de Bebeto

Lembram daquela história de teóricos sobre "o homem é produto do meio"?

Ou mesmo da tal "roda de escarnecedores" citada por Davi em Salmos 1:1?

Pois é... sei que são só denúncias, mas não legal ver esse tipo de nome envolvido nessas coisas.

Que a podridão da cartolagem brasileira não contamine aquele correto Galinho lá de Quintino!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eles só queriam explicar como tem o mundial...

Não existe só Copa


Tá, eu sei que esse é um espaço dedicado ao futebol. Ninguém está ligando para mais nada além do esporte bretão às vésperas da Copa do Mundo.
Mas eu como amante dos esportes em geral, tenho que recomendar para quem gosta de basquete e lê o nosso blog. Fique atento ao movimento esportivo que está acontecendo nas terras do Tio Sam.

Estou falando da final da NBA.

A série nos apresenta a maior rivalidade do basquete norte-americano: Boston Celtics x Los Angeles Lakers !!!
Esses times estão na 12ª disputa de título da NBA, sem dúvidas a maior rivalidade do basquete norte-americano.

A série já está no terceiro jogo. Nas duas partidas no Staples Center, Los Angeles. Uma vitória pra cada lado.

Destaque para a presença do craque Ronaldinho que acompanhou de perto a vitória do Boston Celtics, no último domingo, em pleno Staples Center.

Agora a série vem para Boston, onde serão jogados 3 partidas. O ginásio TD Garden é um caldeirão, e o craque Paul Pierce do Celtics já disse que não pretende voltar à Los Angeles e fechar a série a favor do Boston, em Boston (e eu torço para que isso aconteça).
Bom, está dada a dica. Quem gostou das finais do NBB, entre Brasilia e Flamengo, vai curtir essa série histórica. E vai se supreender com a diferença técnica gritante entre os dois basquetes.





segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cornetada da semana[3]

Segunda feira é dia de desabafar, sem mais delongas vamos a ela:



Vamos à história de um rapaz: nascido no Brasil, filho de um nipo-brasileiro com uma italo-brasileira, foi ao Japão aos 15 anos tentar o sonho de sua vida, jogar futebol!
Após algum tempo, ele esta jogando em um dos maiores clubes japoneses, é titular na seleção japonesa e vai à copa do mundo pelo seu país. Daría um linde filme se terminasse por aí, mas o animal conseguiu colocar um final tão horroroso que deu inveja até em Hitchcock!
Lamentavel, o cara num curto período de pré copa, me mete dois gols contra e machuca um dos melhores jogadores e maior estrela africana na copa.
Po Marcus Tulio, que isso cara, se tu tivesse um pouquinho da habilidade brasileira tudo bem de ir seguir seu sonho, mas você é horroroso cara.
Quem disse que tu podía ser jogador cara? Abre o olho seu caneleiro, acorda pra vida!
Porque não ficou no Brasil mesmo e foi vender qualquer coisa na "25 de março" cara!?
Era só você não fazer nada demais na copa que sua história já sería bacana, mas não, parabéns pela grandiosa cagada, será sempre lembrado pelo grosso que machucou o Drogba!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cadê a responsabilidade, companheiros

Drogba fora da Copa!

A notícia invadiu os sites esportivos, rádios e TVs essa manhã. O primeiro a informar foi o jornal frances L´Equipe. Todos os outros foram na onda.


É no mínimo estranho que jornalistas esportivos, profundos conhecedores da história da clavícula quebrada de Beckembauer em 70, tenham cravado com base apenas em um jornal que o capitão e grande astro da Costa do Marfim estaria fora da Copa por uma possível fratura no cotovelo.

Que a lesão é sério, é. Já tirou outros jogadores de Copa? Já. Proavelmente tirará Drogba também. Mas considero um pouco precipitado fazer o carnaval que foi feito sem nenhuma confirmação oficial.

Olha o "pachequismo" imperando na nossa imprensa (quero é novidade). Cadê a responsabilidade com a informação, companheiros?

obs: quem viu a chamada pra matéria sobre a entrevista do Messi (comentada no post abaixo) hoje no Globo Esporte? A apresentadora fala alguma coisa tipo: ainda temos que aguentar esse argentino falando que são os melhores. Fala sério! Parece que "pachequismo" é o padrão Globo de jornalismo esportivo.

obs": ressaltando que um possível corte de Drogba vai ser ótimo para o Brasil, mas péssimo para a Copa. Torço para que se recupere e que possamos vencê-los com o astro em campo e tudo que têm direito.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

No papel


É amigos, sabemos que se ganha o jogo é dentro de campo, mas eu sempre fui muito fã de discussões sobre melhor elenco e jogadores.
E pegando o gancho da declaração de Messi, que hoje disse que a Argentina, jogador por jogador, é a melhor da copa, eu faço duas perguntas aos caros corneteiros.
O que achou da declarção do Messi à essa altura das preparações?
E estou curioso, pra vocês qual o melhor grupo de 23 jogadores que vai à Africa?

Esse é o meu garoto

Agora não é mais só o PVC e o Txe que acham...


Alguém mais concorda???










Seleção beneficente

Depois de ser contratada (U$1,8 mi) pelo ditador Mugabe para levar a “alegria” ao massacrado povo zimbabuano, a Seleção da CBF agora se prepara pra viagem solidária à Tanzânia.

Essas coisas o estúpido do Dunga não vê. Ele só repara na educação do povo do Zimbábue e ainda tem a cara-de-pau de perguntar ironicamente aos jornalistas se não perceberam isso (foi dessa maneira que o nosso treinador respondeu a pergunta sobre uma tentativa que Mugabe teria feito de se encontrar com a comissão técnica da Seleção no Zimbábue).


É dose, amigos!

Cópia mal feita

Ouvi isso em algum lugar e passei a observar melhor:

Guardadas as devidas proporções, o Jorginho não está virando a versão atualizada (e piorada) do Zagallo?

Cara... quando ele fala nas coletivas é sempre pra exaltar a nação, a pátria, o orgulho pela Seleção, e brigar com os jornalistas, é claro. Que coisa chata!

Será que daqui a pouco ele vai começar a dizer que “Hexa é na África” tem 13 letras e que vamos ter que engoli-los?

Como diria o Miltão: “Meeeuuu Deuussss...”

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Copa Laranja

Azul, branco, vermelho e, claro, amarelo. Em 19 Copas, foram basicamente essas quatro cores que mandaram. Será que não chegou a vez de uma outra frequência de onda reinar?

Como bom corneteiro, gosto também de fazer meus chutes. E pra essa copa, vou meter uma “chapa” em duas seleções Laranjas - Holanda e Costa do Marfim!

A primeira já sentiu o cheiro da taça por duas vezes, mas não conseguiu pegá-la nas mãos. Depois do carrossel encantador da década de 70, a Laranja já teve outras duas gerações dignas de título mundial.

Gullit, Rijkaard, van Basten, Koeman, Bergkamp, Davids, Seedorf, Kluivert ... muitos craques que “fracassaram” em Copas. Quem sabe Robben, Sneijder, van Persie e Cia não corrigem essa injustiça!


Já a Costa do Marfim é a seleção africana mais bacana dos últimos anos. Ocuparam um posto que outrora pertenceu a Camarões e Nigéria.

Com estrelas espalhadas pelos grandes clubes europeus e um técnico experiente, os Elefantes têm tudo para representarem bem o continente anfitrião. E porque não sonhar com o título? Eu acredito!!!

Não tenho dúvidas de que a partir do dia 11 vou torcer pelo Brasil, mesmo com as zilhares de críticas à Seleção da CBF. Mas como a Copa é muito maior do que apenas os possíveis 7 jogos da nossa Seleção, confesso que meu coração vai bater mais forte quando essas duas camisas Laranja entrarem em campo.

E pra vocês, qual vai ser a cor da Copa?

Que moral!

Os Argentinos pegam no nosso pé, mas nos respeitam bastante.

A 9 dias do Mundial, o Olé estampou por toda a manhã o Ronaldo na primeira manchete do site.

Não é nada, não é nada... mostra que temos muita moral por lá.

É, ou não é, Txe?



*Valeu, Fofão... você foi um dos meus ídolos. Apesar de ter vacilado tanto nos últimos anos, ainda torço por ti! E vê se não vai se meter com traveco sem vergonha novamente, rapá!!!

Futebol Arte



Alguns ficaram bem legais.
Outros, nem tanto.

As caricaturas não são muito fiéis,
mas tem idéias ótimas.

O que acharam???

terça-feira, 1 de junho de 2010

Isso que é recessão!!!

Uma situação dessas a droga da FIFA não vê, carvalho!

Após trocar camisas em amistoso, Honduras fica sem uniforme reserva

Porque não pega um pouquinho dos zilhões arrecadados com a Copa e ajuda essas Seleções praticamente sem estrutura?

Diminuição da desigualdade já!!!

Comunismo no futebol???

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cornetada da semana [2]

Bem galera, semana começando, sabem o que significa, né!?
Sim, a cornetada da semana!
Vamos à ela:

Galera, esse clima pré-copa é sempre emocionante e mexe bastante com os torcedores, mas há tempos que não vemos um período tão bizarro! Vamos começar pela seleção brasileira, a amarelinha.

O time andou reclamando da bola. Julio César disse que ela é horrível e Luis fabiano que se mexia sozinha, parecia sobrenatural... Que diabo é isso que tu tá tomando, Luis Fabiano!? Tu joga numa seleção brasileira com Kleberson e a bola que é sobrenatural!?

Aí o Felipe Melo vem dizer que essa bola não gosta de 'apanhar' e a outra gostava. Então essa vai dar certo pra ele, porque na relação entre os dois quem apanha é ele, e isso já faz tempo. Pô Felipe, reclama que ela tá redonda demais, caneleiro maldito!!!

E os hermanos? Fiquei sabendo que o Maradona atropelou um jornalista. Achei que pó fazia mal era pro nariz, e não pros olhos! Mas tudo bem, ele nunca gostou de jornalistas mesmo.

Mas aí ele me vem e diz que se ganhar o tri com a Argentina vai andar pelado! Pô Maradona! Tá querendo desmotivar quem, caramba!? Quando o cara consegue formar um time motivado, dá uma declaração dessa? Aproveita e fala que tambem vai sair com a mulher de cada jogador do time que eles vão gostar, animal!!!

E por último, e não menos importante, nossos amigos alemães perderam mais um jogador. Dessa vez foi o Westermann. Perder um, tudo bem, mas já foram três. Que zica é essa!? Joachim Löw, vai se benzer cara. Desenterra essa galinha preta do quintal da sua casa e vai pedir perdão até pelo que num fez... Zica!!!

Quem diria...

"Profissionais" da confusão!!!

Queria pedir licença aos leitores e blogueiros dos Vuvuzelas pra cornetar sobre algo extra-futebol, mas que acho passível de uma rápida reflexão.

Estive ontem no Ginásio Nilson Nelson acompanhando mais uma partida fantástica entre Universo e Flamengo, rivalidade mais bacana da história recente do basquete brasileiro. Se tecnicamente o jogo ainda fica muito distante do que vemos lá pelas bandas Leste e Oeste da América do Norte, no quesito emoção não temos do que reclamar.

Foi um Jogão!!! Muita raça de ambos os lados e partida decidida em um lance livre a 6s do fim. Placar: Universo 85 x 84 Flamengo, e o time de Brasília com 2 x 1 na série melhor de cinco. Só que o problema foi quando o cronômetro zerou.

Contagiados pelo espírito mulambo, os jogadores do Flamengo protagonizaram um grande vexame (Universo já fez coisa tão feia quanto nessa temporada jogando lá em Franca). Ao meu ver, a atitude dos rubro-negros foi algo maquiavelicamente executado para tentar acabar com o mando de jogo do Universo num eventual 5º jogo.

A palhaçada
Como em praticamente toda partida de basquete no Brasil, a torcida do time da casa invadiu a quadra no fim pra celebrar a vitória, o que é um erro. No entanto, muito pior foi a atitude dos “profissionais” do Flamengo, que reagiram a algumas provocações da torcida e partiram pra briga.

Eu estava na arquibancada e deu pra acompanhar tudo com uma visão privilegiada. Não dá pra ter certeza, mas a impressão que fica é de que as agressões partiram dos próprios “atletas” e da "comissão técnica" do Flamengo. Depois de iniciarem um bate-boca, dois brutamontes e um outro camarada do staff carioca começaram a espancar um torcedor do Universo (que provavelmente no calor da vitória falou algo que não devia).

A partir dali, foi uma sucessão de cenas ridículas. Os marmanjos do Flamengo correndo atrás dos moleques da torcida do Universo (a maioria dos uniformisados do time de Brasília é de meninos que não passam dos 20 anos e não tiveram nem peito pra brigar, apenas correram dos jogadores rubro-negros).

Diante de tamanho absurdo, as arquibancadas reagiram e passaram a atirar toda sorte de objetos nos flamenguistas. Até uma escada foi arremessada. O pivô Wagner sofreu um corte no supercílio ao ser atingido por uma lata. Bizarro!!! A polícia, “bem preparada”, chegou depois do Barrichello e ainda usou gás de pimenta de maneira desastrosa, provocando tosse até nos repórteres que faziam a transmissão do jogo. Show de horrores!!!

Resumo da ópera
A entrada de torcedores na quadra tem que acabar, é fato. A segurança e a organização falham bisonhamente nisso. Agora, é ridículo um atleta profissional sai no braço com torcedores como aconteceu ontem. Pra mim, só faz sentido quando lembro que certamente foi tudo feito de caso pensado, pra prejudicar o adversário. Atitude que também é digna de punição para os jogadores do Flamengo. Vejamos o que a LNB vai fazer a respeito.

Tendo a achar que apenas o Universo vai pagar pelo incidente.

E pra vocês? quem deve ser punido?

Sem comentários...



















Alemanha perde mais um para a Copa: Westermann quebra o pé

Sai Zica!!!

Será que vai sobrar alguém???

domingo, 30 de maio de 2010

Em tempo

Lista de 10 momentos mais marcantes em copas do mundo feito pelo esporte espetacular agora na tv.
Gol de Maradona que dribla um time inteiro inglês não entra e dos 10 momentos creio que uns 6 foram relacionados ao Brasil.
Imparcialidade?? OK!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Neymar é uma farsa!!!

Mimado e sem limites, Neymar vem demonstrando desde o início do ano que pertence a uma espécie de moleque que eu sempre odiei: o habilidosus babaca.

Quem não conviveu na escola com aquele mané que tinha certa habilidade com a bola e adorava ficar tirando onda nas peladas? Mascarado, nunca toca, não volta pra marcar e ainda reclama dos colegas quando o time perde. Nunca assume a responsabilidade (que raiva que eu tinha desses caras!).

O habilidosus babaca geralmente anda acompanhados de uma outra espécie fácil de reconhecer, mas que também não é ensinada nas aulas de biologia: o babaovus idiota. Conhecidos popularmente como puxa-saco ou paga-pau, vive andando atrás do habilidousus. Dá o lanche pro babaca, leva recadinhos dele pras meninas e normalmente passa cola nas provas. Tudo pra ser escolhido por ele na hora da pelada: “velho, o Kevin joga muito. Não toca, mas é massa ser do time. Ele já fez até teste no Flamengo...”. Pobre babaovus idiota.

Alguns da espécie habilidosus realmente passam no teste do Flamengo. Com 15 anos, já fazem viagens para o exterior, têm uniformes e chuteiras bacanas e aos 18 começam a ganhar mó grana. É aí que se tornam insuportáveis. Passam a ser rodeados por uma evolução dos puxa-saco da escola: os babaovus idiotas idiotas. São dirigentes, empresários, companheiros de time e jornalistas. O interesse não é mais em ser do time dele na pelada, mas sim em ganhar uma grana ou uma camisa autografada quando o "amigo" for transferido pro exterior.

Achei interessante quando Neymar surgiu ano passado. O pai dele deu muitas entrevistas falando que já foi jogador, que sabe como é vida de atleta, que recusou proposta do Real Madrid pelo prodígio e que dá estrutura pro garoto não se deslumbrar. No entanto, parece que o próprio Neymar Pai se deslumbrou. Então, o babaca Neymar Filho começou o show.

O cartão de visitas foi um chapéu desnecessário em Chicão com o jogo parado só pra mostrar com quem estavamos lidando. Primeiro sinal da origem babaca, abafado pelos defensores do “futebol moleque” (no pior sentido da palavra). Daí vieram as boas atuações, os gols, as dancinhas e o status de queridinho do Brasil. Pronto, estava criado o monstro! Foi nesse momento que percebi uma tese que venho defendendo desde então: Neymar é uma farsa!!!

Não demorou muito e começaram os mergulhos em campo, óculos a lá Davids, entrevistas completamente desnecessárias, xingamento a um torcedor que o criticou num jogo, punição por balada e ontem, pela primeira vez vaiado ao ser substituído dentro da Vila, ficou fazendo biquinho no banco de reservas. Quando o companheiro que entrou fez o gol da vitória santista, foi o único que não invadiu o campo pra comemorar (detalhe bem observado pelo repórter do PFC na transmissão). Será que o Marcel não sabe fazer o rebolation? Neymar só tirou a cara feia quando o babaovo idiota André fez o dele. Não teve dancinha porque protestaram pelo afastamento de outro babaovo, Madson. Previsível.

Baixa a bola, Neymar. Se chegar a ser o que o Robinho é pro futebol (um jogador que surgiu como melhor do mundo, mas decepcionou no Real Madrid, no Manchester City e hoje vive de brilharecos e gols pela seleção da CBF) já será uma vitória. Entrar para o rol dos grandes é pra outra espécie de jogador da qual Ganso (merece um post) está se aproximando mais: o habilidosus marra (Cruijff, Maradona e Romário... só alguns exemplos).

Posso até queima minha língua, mas insisto: Neymar é uma grande FARSA!!!

Alguém se arrisca comigo?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cruzeiro, ainda lento, vence em jogo fraco tecnicamente

Depois de um bom início de campenato, o Fogão conheceu sua primeira derrota diante do Cruzeiro no Mineirão, onde não vence há treze anos. Continua com 7 pontos. O cruzeiro continua invicto no Brasileirão com 8 pontos.

Logo no início, o Botafogo teve uma grande. Edno sofreu falta de Leonardo Silva e ele mesmo cobrou no canto do goleiro Fábio. Daí pra frente, domínio total do Cruzeiro. A posse de bola foi totalmente do Cruzeiro, que jogava no campo do Botafogo, mas tinha muitas dificuldades de provocar medo no torcedor botafoguense, pois a marcação do time carioca era muito forte, com quatro jogadores no meio-campo, devido à ausência dos atacantes.

Thiago Ribeiro era ponta pelo lado direito. Kléber estava um pouco afastado da área, jogando como ponta-de-lança. E Roger, que completava o trio ofensivo, estava muito distante e não organizava o jogo. E os volantes davam aquela dinâmica de jogo já conhecida de Henrique, Marquinhos Paraná. Fabinho era o volante marcador. O Cruzeiro tinha que ficar invertendo o lado da jogada, pois não conseguia transpor a marcação alvinegra. A opção era sempre Thiago na direita, marcado por Somália e Fábio Ferreira.

O Botafogo não tinha saída de bola e foi em um erro na saída que o Botafogo foi penalizado pela falta de vontade de jogar. Sandro Silva (como ele é ruim) perdeu a bola, que ficou com Jonathan, que cruzou para a área e Thiago entrou nas costas de Fahel para marcar o gol. Daí pra frente, o Cruzeiro continuava tocando a bola mas entre os zagueiros, o que provocou frissom na sua propria torcida. O Cruzeiro não criou mais nenhuma jogada.

O Botafogo se assanhou e saiu para o jogo. Alessandro e Somália estavam bem à frente e os meias chegavam. A partir dos 30, domínio total carioca. Várias chances com Edno, Lúcio Flávio e Renato Cajá, que perdeu a melhor delas. Somália sofreu penâlti (duvidoso) em jogada pela esquerda. Renato bateu e Fábio defendeu. Aliás, Fábio foi o melhor jogador cruzeirense no primeiro tempo.

No segundo tempo, Joel abriu o Botafogo, tirando o péssimo Sandro Silva e colocando o jovem atacante Alex. Fahel foi para o meio. O lado direito da defesa virou uma avenida. Jonathan chegou por ali várias vezes. O jogo ficou aberto e os dois times chegavam facilmente ao ataque. Roger tentava fazer o papel de Gilberto, fechando o lado esquerdo. Pra mim, esse foi o motivo de sua péssima atuação. Não entendi muito as substituições do Papai Joel tirando os dois meias do time. Acho que ele queria os laterais no ataque e o Somália puxando os contra-ataques com velocidade. Não adiantou muito. Alex teve grande chance, mas mais uma vez estava lá Fábio para defender o Cruzeiro.

Na minha opinião, jogo fraco tecnicamente mas emocionante, pois o jogo foi franco e aberto e os dois treinadores tentaram vencer o jogo. O Botagogo sentiu falta dos seus atacantes e o Cruzeiro ainda me parece star de ressaca da eliminação na Liberta. Está meio disperso e lento. Mas vai chegar com certeza pra brigar pelo título.

OBS.: No fim do jogo, depois que o Lúcio Flávio foi substituído, o capitão do Botafogo foi o EDNO. Isso é uma falta de respeito para com a camisa do Fogão. Eu como um apaixonado por essa camisa e por esse clube acho isso uma falta de vergonha. Esse jogador chamado EDNO tem que ir embora do meu time. SAI EDNO, VOCÊ NÃO JOGA NADA.

Time pequeno?? Aqui é FUTEBOL!!

To chegaaaando galera. Atrasado, como sempre, mas tamo ae!!!

Fala sério! Quem não gosta de ver um time pequeno ser campeão da Copa do Brasil ou até mesmo da série B? A maior glória do torcedor é ver seu time de coração, pouco respeitado pelos "grandes" e, por vezes, ignorado até mesmo em seu próprio estado, batalhar para enfim agarrar um grande título.

No cenário do futebol, as oportunidades desses times são raras, mas quando dá a zebra todo mundo acha bom (menos os cornetas que assistem seu time pegar vice, hehe).

Mas o futebol é isso, nunca se deve considerar time nenhum pequeno demais ou grande demais, e o que não falta são exemplos de surpresas:

Quem ia esperar o Santo André roubar a vaga do Flamengo na Libertadores na final da Copa do Brasil de 2004 em pleno Maracanã?




Isso depois de eliminar clubes como Atlético-MG e Palmeiras!

E quando você imaginaria ver o São Caetano em uma final de LIBERTADORES?
(coisa que o Corinthians nunca conseguiu!! hahaha).




Infelizmente não foi dessa vez, Azulão!

Por isso, meus amigos, que tenho grande torcida por esses times.

Pra todos os guerreiros da Série B, desejo boa sorte!!!