Tá, eu sei que esse é um espaço dedicado ao futebol. Ninguém está ligando para mais nada além do esporte bretão às vésperas da Copa do Mundo.
A série nos apresenta a maior rivalidade do basquete norte-americano: Boston Celtics x Los Angeles Lakers !!!
Mas eu como amante dos esportes em geral, tenho que recomendar para quem gosta de basquete e lê o nosso blog. Fique atento ao movimento esportivo que está acontecendo nas terras do Tio Sam.
Estou falando da final da NBA.
A série nos apresenta a maior rivalidade do basquete norte-americano: Boston Celtics x Los Angeles Lakers !!!
Esses times estão na 12ª disputa de título da NBA, sem dúvidas a maior rivalidade do basquete norte-americano.
A série já está no terceiro jogo. Nas duas partidas no Staples Center, Los Angeles. Uma vitória pra cada lado.
Destaque para a presença do craque Ronaldinho que acompanhou de perto a vitória do Boston Celtics, no último domingo, em pleno Staples Center.
Agora a série vem para Boston, onde serão jogados 3 partidas. O ginásio TD Garden é um caldeirão, e o craque Paul Pierce do Celtics já disse que não pretende voltar à Los Angeles e fechar a série a favor do Boston, em Boston (e eu torço para que isso aconteça).
Bom, está dada a dica. Quem gostou das finais do NBB, entre Brasilia e Flamengo, vai curtir essa série histórica. E vai se supreender com a diferença técnica gritante entre os dois basquetes.
Bacana mesmo, pra mim é apenas um ótimo passatempo.
ResponderExcluirNada que se compare a copa do mundo.
Isso tudo é apenas opinião, mas agora, chamar iso aí de caldeirão, é um desrespeito com os estádios argentinos, abraços.
Realmente pra mim tbm isso não se compara a copa do mundo. Eu soh quis mostrar que não há só copa do mundo rolando, e que essa final é muito interessante e dá pra tomar um pouco da atenção (pelo menos a minha) numa época como essa, que só temos cabeça pra copa do mundo.
ResponderExcluirRealmente, é um pecado querer comparar um ginásio de basquete americano com um estádio de futebol argentino. Mas pros padrões de torcida lá...
Concordo em genero, número e degrau
ResponderExcluirRealmente, não dá pra comparar.
ResponderExcluirMas, sem dúvidas, pra quem é amante de esportes, as finais da NBA são um prato cheio.
Mais que isso, são um exemplo de organização esportiva. Muitos criticam, dizendo que exploram em excesso o lado comercial (eu sou um deles... odeio o tanto de intervalos) mas é uma bela aula de como fazer algo grande. E olha que ainda ficam atrás do SuperBowl.
Já imaginaram o que seria da Copa se fosse tratada com mais profissionalismo (e menos paternalismo) como os esportes americanos? Ah, dona Fifa... Cento e seis anos de vida e ainda tanto a aprender!!!
A questão é que a NBA com tanta organização não consegue chegar aos pés da FIFA. A mobilização em torno da copa é fenomenal consegue agregar todas as raças, idade, geraçoes, culturas, em fim o mundo.
ResponderExcluirSe a FIFA "sem tanta organização" consegue isso tudo imagina como seria sem graça se se tornasse tão "comercial".
Mas vamos nessa a copa tá chegando e eu sou mais BRSIL!!
Bjs
Sem dúvidas que a Copa é o maior evento mundial. Muito por conta da força o do Futebol como fenônmeno social e não pela competência da Fifa, eu acho.
ResponderExcluirQuando critico a organização da Copa é por conta do parternalismo e do clientelismo que cercam tudo o que a Fifa faz. Basta olhar para as exigências feitas no caderno de encargos, que são simplistas para ações pró público e país anfitrião e bem detalhadas e exigentes quando o assunto são os camarotes Vips dos cartolas no Mundial. Falo com conhecimento de causa. Li de cabo a rabo. As exigências deles são ridículas.
Também é possível ver um pouco do clientelismo by Fifa na maneira como o Brasil recebeu a Copa de 2014 e em como o Teixeira vem tocando questões como cidades-sede, construção de estádios e tal´s. O que reina é a troca de favores (entenda-se dinheiro).
Se pesquisarem, vão ver quantas denúncias de corrupção não foram feitas com relação à construção de estádios para a Copa da África e até mesmo na Alemanha. Centenas de famílias foram desalojadas de áreas de estádios e centros das cidades e transferidas para barracos de lata nas periferias africanas. Uma bela maquiagem. É esse o legado que a dona Fifa e sua Copa levam e que pela quantidade de grana arrecadada, poderia ser tudo muito diferente.
Agora, eu nunca vi nenhuma denúncia contra as ações socieias do NBA Cares. Talvez porque fazem as sujeiras bem feitas e ninguém descobre, ou talvez porque o comprometimento e o profissionalismo são maiores, apesar do forte lado comercial.
Não acho errado quererem arrecadar com os eventos, o que me irrita é o egoismo e a ganâncias desses que já tem tanto e não aceitam dividir um pouquinho.
Bito, muito apaixonada a sua defesa!!!!huahuahaua
ResponderExcluirEssa não vou questionar afinal meu conhecimento da causa é bem menor que o seu.
ResponderExcluirValeu traga mais informações desse nivel pra gente, eu gosto.
Bjs!