Os Vuvuzelas!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vamos Brasil!

Como não dá pra deixar passar em branco, no dia 20/06, a nossa seleção Canarinho entrou em campo contra a até então temida e "poderosa" Costa do Marfim, mas após o apito final, cheguei a duas conclusões: Que a força que a Costa do Marfim tem é somente física, e que a camisa do Brasil tem um peso enorme.


Finalmente, o Brasil jogou como Brasil, e é assim que tem feito em todas as suas competições, não pega de primeira, mas quando vai ninguem consegue segurar, basta lembrar como que foi nas Eliminatórias e na Copa das Confederações.

Não é com aquele futebol espetacular que o fã vuvuzela deseja que a seleção jogue, mas é nos padrões que o futebol atual apresenta, uma coisa que ficou muito claro pra mim, é que o "Joga Bonito" não é possivel os 90 minutos de jogo, mas tem gente q acha que o Brasil tem a obrigação de jogar assim sempre, em 2006 a seleção era do "Joga Bonito",alguem lembra de pelo menos um jogo espetacular naquela Copa??
Brasil joga um futebol bonito? Não, mas não joga feio também, joga o futebol moderno, com o tempero brasileiro, que consegue transformar em algo brilhante.

Quem diria, um jogador considerado não muito técnico como o Luís Fabiano, fazer uma pintura daquela e até agora o gol mais bonito da Copa da África disparado!



Decepção tive apenas com a seleção de Drogba, que foi desleal e suja o segundo tempo inteiro, entrava duro em lances sem necessidade,
e já com o placar definido, induziu o árbitro a expulsar o Kaká.
Esperava algo diferente de uma seleção cheia de jogadores importantes para o futebol mundial, que não souberam agir com maturidade estando atrás do placar


Agora é torcer para a recuperação do Elano e preparar as vuvuzelas pro grande clássico contra Portugal!

3 comentários:

  1. É Cutrim, realmente o Brasil jogou bem, mas terei que discordar de você em várias coisas nesse post.
    Acho que você foi indusido pela emoção ao dizer que a Costa do Marfim tem apenas força física e que eles induziram o juiz a expulsar o Kaka.
    Realmente são mutio fortes, mas jogadores como Gervinho, Drogba, Yaya Toure tem sim muita qualidade técnica. E a expulsão do Kaka foi merecida, o juiz não foi induzido, o 'garotinho que nunca erra' que entrou na pilha.
    Bem, outra coisa que discordarei, o Brasil realmente jogou com o Brasil...do Dunga.
    Num é nem de longe a cara de outras seleções brasileiras.
    Creio também que a seleção costa marfinense, é sim imatura, estando ou não atrás do placar.
    E finalmente,a seleção de 2006 NÃO ERA seleção de 'joga bonito', tinaha grande potencial pra isso, mas só era seleção 'joga bonito' qndo conseguia golear alguma seleção ou algo do tipo.
    A torcida brasileira lembra muito de jogos como a final da copa das confederações contra a Argentina, ou a despedida das eliminatórias contra o Chile, mas a realidade é, aquela seleção jogava raras vezes bonito.
    Seleções que jogam bonito hoje se chamam Argentina e Espanha, e não se esqueçam, futebol bonito também ganha campeonato, uma coisa que era lei antes e que hoje em dia o pessoal vem esquecendo, achando que pra ganhar TEM que jogar de um modo 'metódico'.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quando me referia a Costa do Marfim como uma seleção física, minha intençao nao era generalizar ao ponto de dizer que é SOMENTE fisica nao, concordo totalmente q os marfinenses tbm têm jogadores técnicos,só que a maioria é fisico somada com a imaturidade levaram a lances de faltas perigosas e com sérios riscos de provocar lesoes; o que infelizmente, acabou acontecendo c/ Elano, sempre fui contra ao jogo físico desnecessário, até msmo em peladas, é uma coisa que me revolta.
    Mas dizer que o Kaká mereceu expulsao, jamais vou concordar, ja discutimos sobre isso pessoalmente, mas se alguem tem coragem de dizer q a "cotovelada" dele foi pra amarelo entao nao sei mais oq é falta.
    Uma coisa que quis que ficasse clara no meu post: o futebol moderno nao permite um jogo 100% bonito, independente de seleçao, Argentina e Espanha tem jogos legais de se assistir, sim, mas tambem tem seus momentos monotonos, pq o futebol em geral se tornou monótono, só olhar o começo da Copa do Mundo, o jogador q se arrisca ao futebol arte, arrisca a saude ao mesmo tempo... triste, mas real. Tambem nao sou pessimista de dizer que não existe jogo bonito 100% bonito, raro... mas tem, acho q mta coisa tem se confundido no futebol: o futebol bem jogado, o futebol arte e o futebol emocionante.
    Uma seleçao q consegue reunir os 3 fatores, essa sim é diferenciada (atualmente p/ mim so Argentina, Espanha, Brasil...) oq nao impede de existirem seleçoes só de raça (EUA por exemplo, com um futebol ate q bem jogado) ou só de bom passe/toque de bola, fundamentos em gerais (inglaterra, alemanha...) e o resto em geral são porçoes desses fatores somado à falta de técnica ... A seleção do Dunga, do Brasil é diferenciada sim,por mais que seja considereda de resultado,ela consegue somar esses 3 fatores...
    é isso, espero que vcs entendam o que quero dizer...

    ResponderExcluir
  3. Creio que se você considera que o Brasil reune os 3 aspectos, vout er que dizer que Alemanha, EUA, Chile também reunem esses aspectos.
    E bem, entendo seu ponto de vista sobre o futebol 100% bonito como você chama, mas sinceramente, o futebol 100% bonito dos anos 70, 60, era muito feio em alguns aspectos também.
    O futebol vem sendo adaptado, e eu vejo também beleza numa tática bem postada, numa marcação forte, e por aí em diante.
    Mas entendo e respeito sua opinião.
    E sobre os momentos monótonos de partidas de Espanha e Argentina, acho que você esta sendo muito critico quanto a isso.
    Copa do mundo é copa do mundo, se estou ganhando de 1x0...2x0...pra que vou me arriscar a tomar um gol e perder o titulo mais importante do futebol!?
    abraços...

    ResponderExcluir